domingo, 8 de julho de 2018

Recomendação Musical #5: Dystopia

Dystopia- Midnight Juggernauts


Uma recomendação musical por semana...

Por Martim Pereira Gonçalves







Em uma de minhas magníficas noites vasculhando a internet à procura de música (que muitas vezes acabam com velhos álbuns de prog rock), caí no clipe de Into the Galaxy dessa banda com um nome esquisito, Midnight Juggernauts. E ,no momento, não soube definir o estilo dessa banda. Mais tarde, encontrarei o termo de neo-psicodílico/synth pop que ,para mim, ainda não me evoca absolutamente nada . Decidi então definir essa banda de space electro-pop porque, já que todo mundo esta inventando estilos, porque que eu não posso?

Midnight Juggernauts é então uma banda de space electro-pop vinda de Austrália que nos oferece o sublime álbum Dystopia em 2007. Para nosso prazer, temos uma linda dose de synths retros, linhas de baixos ultra eficazes, apoteoses quase épicas e refrões empolgantes . Mas a particularidade desse álbum é seu ambiente de viagem espacial completamente psicpdélico com músicas como “Dystopia” ou “Worlds Converged” intercalados com puros singles lindos (“Into the Galaxy”/ “Road to Recovery”). Precursores da vaga australiana retro-electro-pop como com Tame Impala, Midnight Juggernauts criaram um dos álbuns mais lindos que eu já vi, aliando perfeitamente cada elemento da banda.

Ouçam esse álbum, ele é foda.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário