sexta-feira, 13 de julho de 2018

Recomendação musical #6: Innerspeaker

Innerspeaker- Tame Impala
Por Berenice Danon

Uma recomendação musical por semana...





Um dos meus passatempos preferido é ficar procurando musicas novas no youtube. Adoro achar musicas diferentes e meio desconhecidas. Foi assim que eu me deparei com o álbum “Innerspeaker” de Tame Impala, lançado em 2010. Você provavelmente conhece o novo álbum dele, “Currents” junto com o single “The less I know the better”, porem esse novo álbum é bem diferente de “Innerspeaker”.

O que mais me fascinou em Tame Impala foi o fato de que Kevin Parker, o vocalista, produziu o álbum completamente sozinho: ele tocou todos os instrumentos, compôs as musicas, escolheu tudo. Ele só se junta com outros músicos na hora de apresentações como shows.

Kevin define o estilo de sua “banda” como “psychedelic hypno-groove melodic rock music”. Pra entender um pouco melhor, esse álbum tem dois estilos completamente diferentes, que juntos criam um ambiente perfeito: suas musicas parecem tanto ter sido criada nos anos setenta como no futuro, isso graças às vibrações continuas no fundo das musicas. A voz de Kevin também aparece de forma continua, como que misturando-se aos sons do fundo. Tudo isso com uma pegada dos anos setenta.

Esse álbum consegue te fazer entrar por completo em um novo universo. Você facilmente viaja ouvindo essas musicas, que são tanto calmas quanto animadas. Ou seja você pode ouvi-las quando quiser:  para se concentrar e estudar ou também colocar na sala no volume máximo e dançar loucamente.

Vale a pena escutar esse álbum, ele é incrível e diferente de muita coisa que você pode encontrar na internet.





Nenhum comentário:

Postar um comentário