sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Recomendação #18: Ballads 1

Ballads 1- Joji
por Elisa Capdeville
Uma recomendação musical quase toda semana...



É possível que vocês já tenham ouvido falar do youtuber de humor Filthy Frank, também conhecido como Pink Guy. Esses eram dois personagens que o americano e japonês George Miller criou e interpretou em seus vídeos. Poucos sabem que foi ele quem criou o meme “Harlem Shake” que viralizou na internet alguns anos atrás. Seu canal consistia de vídeos e músicas de humor, deboche e crítica à sociedade e à outros assuntos da internet, como em seu famoso vídeo “Weeaboos”. Miller largou sua carreira de humor em 2017 e focou na criação músical, começando sua carreira como o rapper Joji.
Joji lançou o segundo álbum de sua carreira musical chamado BALLADS 1 em outubro de 2018. Ele ganhou muito reconhecimento com esse lançamento, principalmente por seu single Slow Dancing In The Dark, segunda faixa do disco, e também minha música preferida dele. O cantor traz melodias melancólicas que focam no som de piano, guitarras e baixo, assim como batidas clássicas de rap. As letras tristes (quem é que não curte um pouco de deprê?) são cantadas por várias vozes, todas de Joji, que varia entre o grave e o agudo, o canto “entediado” e o canto impactante (dá para distinguir bem essas mudanças em Slow Dancing In The Dark). Em grande parte, as músicas mantém o mesmo estilo , mas cada uma tem seu toque especial. Entre as outras mais famosas do álbum encontra-se Test Drive e Yeah Right.
Fiquei um pouco surpresa que muitas pessoas a quem mostrei não conheciam ele ainda. O gênero que mistura Rap, Lo-Fi e letras depressivas ganhou muitos fãs com a aparição de artistas como XXXTentation e Lil Peep, mas parece que Joji continuou pouco popular nesse meio, embora eu considere ele tão bom (ou até melhor) que os rappers citados. Eu sinto que ele tem muito talento e que ainda vai trazer muita coisa pro mundo da música.
Até próximas recomendações ♡


Um comentário:

  1. Boa! Joji é um artista polivalente e muito criativo. Sou fã incondicional desde a era Filthy Frank.

    ResponderExcluir