domingo, 3 de junho de 2018

Recomendação Semanal #1: Pale Machine

Bo en- Pale Machine

por Elisa Capdeville

Uma recomendação musical por semana...



Em uma das vezes que eu fiquei no youtube até 4h da manhã, cliquei em um vídeo que a capa era um desenho estilo "cartoon", de personagens fofinhos, com cores vibrantes e muito lindas. A música que tocou me pareceu estranha nos primeiros segundos: uma letra metade em inglês e metade em japonês, de um artista que eu nunca tinha ouvido falar na vida. Ela me era intrigante, não sei o por quê. E quando o refrão chegou, um arrepio de prazer percorreu meus braços, algo que acontece apenas quando escuto as músicas mais sensacionais.
A música se chamava My Time, do compositor Londrino Calum Bowen, ou seu nome artístico Bo En, do seu álbum Pale Machine. Eu não tinha ideia (e até agora não tenho) em que gênero aquela música podia se encaixar. Na internet, o gênero de música é descrito como “Música de vídeo game” e Bossa Nova. Mas adorei. Mais que isso, me apaixonei. Isso foi há uns três anos atrás, e eu AINDA sinto arrepios quando ouço esse álbum que mistura J-pop e eletrônica, e em especial quando ouço My Time. DICA IMPORTANTE: definitivamente use headphones para ouvi-la, e se não tiver um, procure ouvi-la no aparelho com o melhor som que você tenha, pois a música tem alguns sons meio estridentes que ficam muito melhor quando os fones abafam.
O álbum está disponível no Spotify. Espero que deem uma ouvida nesse álbum maravilhoso, e até próximas recomendações

Um comentário: