terça-feira, 6 de agosto de 2019

Recomendação #27 :BLEACH


BLEACH- Anwar Hadid
por Elisa Capdeville

Uma recomendação musical quase toda semana...





Algumas famílias parecem fábricas de talentos, né? Nos últimos anos, Gigi e Bella Hadid fizeram sucesso como modelos de foto e passarela. Também são consideradas grandes digital influencers por seus milhões de seguidores no Instagram. Mas o que relativamente poucas pessoas sabem é que elas têm um irmão mais novo, Anwar Hadid. Este também é modelo, apareceu na Teen Vogue e na Nylon Magazine, além de ter desfilado na semana de moda de Nova Iorque. Mas não é sobre sua carreira de modelo que vou falar; Anwar também é músico e anda mostrando muito potencial na carreira.

Em abril de 2019 lançou seu primeiro álbum, “BLEACH”, com 17 faixas, entre elas vários featurings com outros artistas. Hadid, apesar de estar subindo cada vez mais na carreira de modelo, parece ter se encontrado na música. Ele sempre apareceu como o outcast da família, que não vivia de luxo e fama, mas vivia nas ruas e no meio da arte. Assim, Anwar escolheu a estética inspirada nas culturas emo, rap, indie e rock para produzir seu álbum. Os nomes das músicas são todo em maiúsculas (“BLEED”; “RUSH!!!”...) ou todo em minúsculas, além de remeterem a sentimentos de tristeza (“break”; “Synonym for lonely”; “Broke”...). O típico artista adolescente revoltado e depressivo, talvez? De qualquer jeito, não dá pra negar que o jovem de 20 anos criou um som de muito boa qualidade. Refletindo os nomes das músicas, o som varia entre rock e emo rap, com ainda algumas músicas mais lentas e acústicas. Um álbum repleto de sons de guitarra e batidas envolventes, e vocais abafados como se você ouvisse a música dentro do banheiro de uma balada. Ele está conquistando os fãs de Jaden Smith (os dois até produziram uma música juntos e compartilham de um estilo parecido), Jesse Rutherford e Lil Peep.

Além disso, o mais novo dos irmãos Hadid parece ser o mais politizado e mais ancorado à sua origem árabe. A faixa “progression 101” ganhou um clipe 100% filmado durante a viagem de Anwar à Palestina, que mostra imagens do dia a dia das cidades por onde passaram. Anwar também se pronunciou contra Trump e sua posição a favor de Israel.
Enfim, Anwar Hadid está finalmente saindo da sombra de suas irmãs e se impondo como o novo talento da música alternativa.

Até próximas recomendações

Nenhum comentário:

Postar um comentário