sexta-feira, 31 de maio de 2019

Recomendação #25: #1

#1- Jaloo
por Elisa Capdeville

Uma recomendação musical quase toda semana...





Estamos numa época em que o novo pop brasileiro está se formando, criando uma identidade. Tem muita inspiração do pop norte-americano que dominou um mundo, mas alguns artistas brasileiros estão transformando a ideia desse pop. Misturando com a raiz brasileira, artistas como Jaloo, nascido no Pará, mas morador de São Paulo, criaram um meio-termo entre pop, indie, funk e samba.
Jaloo lançou o álbum #1 em 2015, depois de já ter lançado alguns singles, remixes e covers no seu canal de youtube desde 2010. As 12 faixas possuem algumas músicas em inglês, mas a maioria é em português. É um álbum bem animado, dá muita vontade de dançar ao som das batidas meio “technobregas” que o próprio artista produziu de seu computador. O conceito deste primeiro álbum é de androginia, neon, experimental. As letras são tão românticas, tão bonitas! Nos vídeos ele usa maquiagem, roupas modernas e um corte de cabelo bem diferente, quebrando os padrões do pop, e até mesmo do indie. Seus shows são muito divertidos; ele dança muito, rebola, e abençoa os fãs com seu vocal perfeito.
Parece que pro seu próximo álbum, Jaloo vai abandonar esse conceito e abraçar mais o seu eu-menino adolescente. Mesmo tendo uma aparência mais masculina nos últimos tempos, ele ainda é um ícone brasileiro da moda e da androginia. O cantor também participou como um dos atores principais no filme Paraíso Perdido (uma das autoras do blog, Lara Cléret, escreveu uma resenha sobre esse filme: https://umcoletivoamador.blogspot.com/2018/08/paraiso-perdido-critica.html) em que ele faz o papel de uma dragqueen, mais uma mostra do seu apoio à comunidade LGBTQ+.
Lançou alguns feats há pouco tempo, mas os fãs (eu inclusa) estão ansiosos pra ver o que vai ser desse novo álbum do qual Jaloo está fazendo tanto mistério. Enquanto espero, vou deixar tocando #1 e dançar um pouco.
Até próximas recomendações

Nenhum comentário:

Postar um comentário