sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Recomendação #10: In Silence We Yearn

In Silence We Yearn -Oh Hiroshima
Por Leonardo Chalhub

Uma recomendação musical por semana...



Como em outras recomendações publicadas aqui no Coletivo, descobri a banda homenageada nesse artigo através do Youtube. Aleatoriamente, o site de vídeos me recomendou um álbum de uma banda chamada Oh Hiroshima, chamado In Silence We Yearn. Atraído pela capa magnífica, fui ouvir.

Posso dizer que foi uma das grandes decisões da minha vida. Esse álbum é maravilhoso, e marcou boa parte do meu terceiro ano, a ponto de sempre que ouço me lembro dos tempos de colégio. As músicas da banda sueca, que por completo acaso surgiu na minha vida, tem uma mistura de sentimentalidade e intensidade incrível. A abertura do álbum, “Ellipse”, sintetiza isso perfeitamente. Com um começo étereo e cadenciado, a música vai crescendo até a um clímax absurdo de guitarras que não tem nem como descrever, melódicas e intensas ao mesmo tempo. De tal intensidade segue o começo calmo de “Mirage”, a segunda música, que considero minha favorita. Posso assustar inicialmente os 9:34 de duração, mas garanto aos ouvintes que se derem uma chance não se arrepender. O começo lento e relaxante, com guitarras melódicas, vai lentamente se transformando em um clímax emocional no mesmo tom de “Ellipse”. Em “Ruach”, entra uma perspectiva mais pesada, com guitarras dissonantes, mas nada que saia do tom do disco. “Holding Rivers” é talvez o ponto mais emocional do álbum, no qual o maior destaque vocal em relação ao instrumental. Esse ponto é alias uma característica marcante da banda: o vocal é tido quase como mais um instrumento, e está recebe a mesma atenção e tempo que as guitarras e a bateria.

Aria” e “Drones” fecham o álbum com maestria, batendo a marca dos 40 minutos de duração. Caso se interesse pela banda e queira ouvir mais, eles têm outros 2 álbuns e EP’s, que estão no Spotify. Também recomendo fortemente o canal do Youtube no qual descobri a banda, chamado WherePostRockDwells(https://www.youtube.com/channel/UC-wdveKCDbbjK0_rzR2XhVA), que tem outras vários álbuns parecidos.


Link para ouvir In Silence We Yearn: https://www.youtube.com/watch?v=RJCLnFOfFKQ


Nenhum comentário:

Postar um comentário